Bairro Coroado – 7

A ESCOLA MARIA RAMALHETE CORREA

A escola Maria Ramalhete Correa tem uma representatividade muito grande dentro do bairro, não só como escola, mas como local de participação popular. Vários movimentos são feitos nesta escola, como reuniões, projetos, debates, palestras, entre outros.

Como já foi falado acima a origem da escola se deu nas dependências do Cemitério São Tobias. A primeira professora a trabalhar na escola foi a Professora Rita de Cássia da Silva, hoje aposentada, depois vieram outras professoras como a professora Izabel Cristina de Souza, Edy e Suely.

Com o crescimento do número de habitantes do bairro houve a necessidade  da construção de um prédio próprio e ampliação do número de vagas. Sendo assim, em 09 de julho de 1979, na administração do prefeito Benedito Soter Lira, foi inaugurada a escola de 1º Grau “Maria Ramalhete Correa”, contando com quatro salas de aula. Desse tempo para cá a escola foi se ampliando para atender um número cada vez maior de alunos.

Do ano de 1993 até os dias atuais, a escola conquistou muitas benfeitorias: criação do curso noturno com séries finais do Ensino Fundamental e com a Alfabetização de Jovens e Adultos; a construção do 2º pavimento; montagem a Biblioteca; sala de vídeo; laboratório de informática; Conselho de escola; verba do FNDE (dinheiro na Escola); Projeto político Pedagógico e mudança na concepção pedagógica e na postura dos educadores. Desde 1993, assumiu o Diretor Carlos Alberto Aleixo da Silva com uma proposta sócio-construtivista. A Escola passou a fazer um trabalho junto com a Comunidade local atendendo as diversas Entidades existentes no bairro.

About these ads
Esse post foi publicado em Não categorizado. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s