Bairro Coroado – 2

Bloco Carnavalesco Rama

O BLOCO RAMA surgiu da intenção de um grupo de moradores dos bairros Santa Margarida e Coroado em Guarapari, Espírito Santo, Brasil, com a intenção de promover a integração entre os moradores das comunidades da periferia de Guarapari.

A ideia de que essa intenção poderia se tornar realidade foi à grande participação dos moradores num desfile escolar em ritmo de carnaval promovido pela EMEF “Maria Ramalhete Correa” que fica no bairro Coroado em Guarapari, ES, Brasil, como parte da culminância de um Projeto Pedagógico (o referido desfile está na internet no site http://www.proinfo.es.gov.br, NTE Metropolitano de Vitória, Banco de Projetos, Escola Maria Ramalhete Correa, culminância).

A partir desse desfile, um grupo de moradores se reuniu e fundou o Bloco Rama (Rama de Ramalhete), tendo como primeira presidente: a senhora Martha Aleixo da Silva passando então a promover eventos para custear suas despesas, principalmente na compra de instrumentos e manutenção dos mesmos.

A Diretoria do bloco não pretendia apenas desfilar na Avenida. As intenções íam além, como: transformar o bloco em Escola de Samba, ter sua sede própria com uma quadra e barracão, promover trabalhos assistenciais e sociais, principalmente com as crianças e continuara a promover eventos culturais e de entretenimento.

O atual presidente o Senhor Carlos Alberto Aleixo da Silva, vem trabalhando com afinco a frente do bloco para que cada desfile o nome do Bloco e da Comunidade venha brilhar cada vez mais. O desfile no carnaval de 2018,foi o melhor da História do Bloco,falou da “Diversidade,não ao preconceito,somos filhos do mesmo criador”,um belo desfile .  O  Bloco Rama  brilhou na Av. Joaquim da Silva Lima, levando aproximadamente 1000 integrantes que abrilhantou o Carnaval da Cidade Saúde.

A formação do Bloco Carnavalesco Rama foi de grande valia para união da população, ocupação de jovens e crianças e também como entretenimento, já que o bairro é carente em atividades nesse sentido.

Anúncios

Sobre carlosilva41

SOU UM SER DE DEUS.
Esse post foi publicado em Não categorizado. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Bairro Coroado – 2

  1. sonia mara brandao de oliveira disse:

    adorei principalmente a parte que fala sobre o cimitério “São Tobias” e sobre a “Comunidade Católica”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s