Bairro Coroado – 5.1

A Associação de Moradores

Outra organização importante que surgiu no bairro foi a Associação de Moradores, isso já nos anos noventa. Enquanto os Movimentos sociais agonizavam, um grupo de moradores se reuniu no salão da Igreja Católica e formou a Associação de Moradores numa Assembléia que contou com uma grande participação popular. Participaram dessa Assembléia o Senhor Oylas (assessor na Assembléia Legislativa do Espírito Santo por muitos anos) e o Senhor Ricardo Sacramento, bacharelando em Direito, (hoje assessor do Deputado Rodrigo Chamoum). Nessa época ambos eram integrantes da Associação de Moradores do Bairro Kubitschek que, com sua experiência auxiliaram na fundação da Associação dos Moradores do Bairro Coroado. Posteriormente o Senhor Oylas tornou-se vereador do Município de Guarapari.

A Associação de Moradores do Bairro Coroado foi criada no dia 28 de outubro de 1990 para uma biênio 1990/1992, em Assembléia  no Salão comunitário da Igreja São Sebastião as 20 horas, situado no Bairro Coroado. Compareceram oitenta e cinco moradores que votaram na Chapa Única composta por:

  • Rita de Cássia da Silva (Presidente);
  • Manoel Aleixo da Silva (vice-presidente);
  • Martha Aleixo da Silva (1ª secretária);
  • Francisco Paulo Batista Bastos (2º secretário);
  • José Luiz Freitas Chagas (tesoureiro).
  • Foi eleito também o Conselho fiscal composto por Luis Augusto Bodart Barbosa, Aderly José Martins e Valdecy Vieira da Silva.

Assim, conforme registro nº 12.716, Livro nº B-62, Folha 116, Cartório do 2º Ofício – Cartório de Registros de Títulos e Documentos foi reconhecido verdadeiro as firmas dos representantes da primeira diretoria da Associação de Moradores Bairro Coroado e dado fé em 09/11/1990. O testemunho da veracidade do documento foi dado pela oficiala a Senhora Sonia Lúcide Bromana de Moreno.

No dia 07 (sete) de junho de 1991, no Cartório de 3º Ofício – Guarapari – Espírito Santo, foi reconhecida a firma da diretoria acima citada no Estatuto Social da Associação de Moradores do Bairro Coroado, que foi assinado pelo Dr. José Carlos Gomes, Advogado – OAB-ES 3117.

PUBLICADO  NO  DIÁRIO  OFICIAL  DO  ES – Nº 18.083 no DIA 1º DE AGOSTO DE 1991.NA PÁGINA 21 CONSTA O RESUMO DO ESTATUTO.

Anúncios

Sobre carlosilva41

SOU UM SER DE DEUS.
Esse post foi publicado em Não categorizado. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s