Bairro Coroado – 14

SUA ECONOMIA

Economicamente é um bairro que concentra, em sua maior parte, moradores com renda economicamente baixa. A constatação é visível nos arredores do bairro, ou seja, na periferia do próprio bairro: as regiões atrás do Cemitério, próxima ao mangue, parte alta da Rua Magalhães Pinto, entre outras. Já na Rua Carlos Lindemberg, onde chamamos para melhor entendimento de “centro” do bairro, podem-se perceber boas residências, casas com garagens, moradores com carros próprios, além do grande movimento do comércio local, podendo ser enquadrados como moradores de renda econômica médio-baixa.

Comercialmente o bairro oferece os seguintes serviços: Supermercados, Mercearias, Farmácia, Lan House, Locadora de Vídeos, Bares, Lanchonetes, Papelaria, Sorveteria, Casas de Material de Construção, Salões de Beleza, Mercadinhos, Casa de Conserto de Bicicletas, Fábrica de Bloco de Cimento, Padarias, entre outros.

SERVIÇOS PÚBLICOS

Dos serviços públicos, oferece: Creche; Escolas do Ensino Fundamental; Posto de Saúde; Coleta de lixo em dias alternados da semana em ruas transitáveis; Saneamento Básico em algumas ruas; iluminação pública em quase todo bairro; asfalto nas ruas: Eliziário Lourenço Dias, Carlos Lindemberg, Magalhães Pinto e Espírito Santo.

POPULAÇÃO

A população do bairro é de aproximadamente 12 mil habitantes, incluindo o bairro vizinho de Santa Margarida, sendo em sua maior parte composto de crianças, adolescentes e jovens. A população economicamente ativa é pequena em relação ao número de habitantes, causando o agravamento da situação econômica das famílias, que sua maioria recebe de dois a quatro salários mínimos. O número de eleitores é em média de cinco mil eleitores, sendo que muitos moradores do bairro Santa Margarida votam no bairro Coroado e vice-versa.

Anúncios

Sobre carlosilva41

SOU UM SER DE DEUS.
Esse post foi publicado em Não categorizado. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Bairro Coroado – 14

  1. talita disse:

    oi profesor estou fazendo o trabalho

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s