Desinteresse pela política do povo brasileiro

Descrédito da população

Neto acredita que o brasileiro, em sua maioria, não tem muitas esperanças na mudança dos fatos. “A gente pertence a uma cultura niilista. Muita coisa já aconteceu no Brasil, tudo em prol de uma democracia; quando ela chegou serviu, única e exclusivamente, para beneficiar uma classe que representa 20% de uma população de 140 milhões de habitantes [na época da ditadura] que possui mais de 80% de todas as riquezas”, argumenta. Já Baez garante que, mesmo com todas as dificuldades encontradas, as pessoas não podem desacreditar na mudança. “Para a classe dirigente é útil que se passe a ideia do ‘tanto faz’, de que de uma forma ou outra, no final das contas tudo vai ficar como está”, alerta.

O desânimo com a situação atual e os grandes escândalos de corrupção envolvendo os governantes fazem com que a população desista de tentar melhorar através da política, e se concentre em trabalhar e resolver os próprios problemas descuidando dos atos públicos. Na opinião dona-de-casa Rosemeri dos Santos Silva, o desinteresse por política é resultado também de promessas eleitorais não cumpridas. “É muita fraude, muita promessa e nada é feito. Eles deveriam prometer menos e fazer mais”, afirma.

Por isso, pular a sessão de Política do jornal e desligar a televisão quando começa o horário eleitoral gratuito podem não ser atos incomuns na vida dos brasileiros. A estudante Bruna Lorea considera inútil discutir política. “Essas discussões não nos levam a lugar nenhum, ninguém faz nada. Não gosto de falar sobre isso nem época de eleição”, conta. O motorista de ônibus Valter Silva se interessa de forma mais pontual pelo tema, ou seja, apenas quando se trata de fatos próximos da sua vida. “Gosto de saber coisas sobre o prefeito da minha cidade, ações de vereadores que conheço. Mas quando eu não conheço a pessoa, nem me interessa saber”, afirma.

Anúncios

Sobre carlosilva41

SOU UM SER DE DEUS.
Esse post foi publicado em Não categorizado. Bookmark o link permanente.

6 respostas para Desinteresse pela política do povo brasileiro

  1. evellyn disse:

    professor naum consigo achar a resposta da pergunta 3 : cite os cargos em disputa nas eleções 2012 éh só prefeito e vereador? espero que me responda LÁ NA SALA DEPOIS DE AMANHÃ BJUSS!

  2. OI PROF AQ EH EDUARDA DO 6 ANO BJSSSSSSS

  3. O texto está muito grande

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s